Como encantar o cliente e vender mais? Confira 7 dicas para sua empresa!

Como encantar o cliente e vender mais? Confira 7 dicas para sua empresa!

Em tempos em que cada vez mais ouvimos clientes reclamando do atendimento das empresas, quem aposta no bom treinamento da equipe acaba se destacando da concorrência.

Clientes satisfeitos conquistam novos clientes e te dão retorno direto. Por isso é primordial que ele tenha uma ótima experiência enquanto estiver no seu estabelecimento.

Independente do setor em que se atua, diariamente é fundamental buscar práticas que mostrem o porquê os clientes devem comprar de sua empresa – e não dos adversários.

E você não quer ser apenas mais um, certo?

Confira agora 7 dicas de como encantar o cliente e vender mais!

1 – Saiba o que atrai seus clientes

Descubra por que as pessoas vêm procurar sua empresa e não a do concorrente. Onde estão os seus diferenciais, o que você tem que os outros não tem. Ofereça soluções únicas, que o diferenciem da concorrência.

2 – Entenda o valor do cliente

Faça com o que o consumidor perceba que ele é importante. Dê aos seus funcionários autonomia para “mimar” o cliente quando for preciso. As melhores empresas já dão autonomia aos funcionários para encantar o cliente.

3 – Analise o que deu certo e o que deu errado

Tenha o hábito de estudar porque alguma atitude deu errado no atendimento aos clientes para evitar que isso se repita. Da mesma forma, analise o que deu certo e multiplique os cenários em que o cliente tem a iniciativa de elogiar o atendimento que recebeu de você ou da sua equipe.

4 – Incremente as vendas oferecendo algo a mais

Encantar clientes é também oferecer uma oferta complementar, aplicando técnicas de Cross-selling. A ideia, aqui, é possibilitar ao cliente uma possibilidade de um acréscimo de algo que pode melhorar sua experiência e que ele não se deu conta em um primeiro momento.

Faça uma oferta que realmente agregue e que vá ao encontro das necessidades que o consumidor tem. Se você tentar “empurrar” novas vendas a qualquer custo, isso será o oposto de como encantar o cliente.

5 – Seja ágil para atender

Você sabe, as pessoas detestam esperar. Se um cliente agendou um serviço, ele quer ser o dono daquele espaço de tempo. Portanto, se por algum motivo você for se atrasar, avise-o. Se houver fila no seu estabelecimento, faça a gestão dela adequadamente.

Um exemplo: se você tem uma fila de espera em seu restaurante, peça aos funcionários que atendam as pessoas anotando seus pedidos para serem mais rapidamente servidos assim que se acomodarem nas mesas. Se for um self-service, ofereça pequenas doses de bebidas enquanto aguardam.

Enfim, veja o que melhor se adapta ao seu negócio e como você gostaria de ser tratado se estivesse no lugar do cliente.

6 – Surpreenda!

Dê ao seu cliente algo que ele não estava esperando. Se você vende peças online, junto com o seu produto, envie um mimo, uma pequena carta ou cartão de agradecimento. Quando for o aniversário dele, mostre que você lembrou disso e ofereça algum desconto especial. Seja incomum e fique na memória do seu cliente.

Use o Software de Gestão Empresarial Argos para manter um cadastro de clientes que lhe permita criar ações de marketing e vendas personalizadas – e que sempre dão certo.

7 – Esteja nas redes sociais

Se algum cliente fizer uma crítica online, você precisa ser rápido na resposta e o mesmo é válido quando receber um elogio. Use as mídias sociais para se transformar em uma “fonte de informação” confiável, produzindo conteúdo sobre a sua área de atuação.

E você, o que tem feito para encantar seu clientes?

Compartilhar


Bem Vinda(o) ao Grupo In4! Por favor, escolha a área que deseja conversar e teremos todo o prazer em lhe atender.
//
Central de Negócios
Fale com nossos especialistas
//
Central de Serviços
Fale com nossa equipe de suporte
Precisa de ajuda? Fale conosco!