A importância da integração com a contabilidade para a sua empresa

A importância da integração com a contabilidade para a sua empresa

O que é integração com a contabilidade?

A integração com a contabilidade está relacionada à integração entre o escritório de contabilidade ou contador e o seu Sistema de Gestão ERP. É muito comum que aconteçam atrasos ou falhas no envio de documentos fiscais importantes por causa da falta de informação precisa dos empresários. Muitas vezes, eles também estão muito atarefados e acabam se esquecendo de enviar as informações ao contador. A integração contábil evita e muito esse desgaste, com a comunicação perfeita entre os sistemas.

Quais as principais vantagens da integração com o sistema do escritório de contabilidade

1 – Aumento da Produtividade

Tanto para a sua empresa, quanto para a empresa de contabilidade, um dos principais benefícios de usar a integração com o sistema contábil é o ganho de produtividade. Isso porque as tarefas operacionais são automatizadas, e não é mais preciso repassá-las uma a uma. Assim, as informações são lançadas mais rapidamente pelo contador no sistema.

2 – Assertividade na conciliação contábil

Quando seus dados não são digitados manualmente, todos saem ganhando com a diminuição de erros. A contabilidade tem menos chances de cometer erros de classificação, já que os dados são extraídos direto do software de gestão da sua empresa, trazendo segurança para ambas as partes. Além disso, com a empresa usando um software de gestão ERP, os dados já chegam classificados de forma correta à contabilidade, o que torna o processo bem mais preciso.

3 – Papel estratégico

Já imaginou não ter a sensação de que os seus colaboradores estão gastando tempo valioso trabalhando para os contadores da sua empresa? E mais: ainda poder contar com contadores que trabalham de forma estratégica ajudando sua empresa a crescer?
A integração com o sistema do escritório de contabilidade permite isso. Os dados integrados automaticamente melhoram a maneira como a contabilidade é organizada, e os contadores conseguem avaliar o desempenho da sua empresa. Dessa forma, o contador da sua empresa assume um papel estratégico, atuando como uma espécie de consultor de negócios. Assim, você tem acesso a um serviço com alto valor, com relatórios e análises que demonstram o que sua empresa procura e necessita.
Se você ficou convencido de que a integração com a contabilidade vai facilitar o trabalho na sua empresa, o primeiro passo é adotar um software de gestão ERP que integre com o software da sua contabilidade. Convidamos você a conhecer o ArgosEntre em contato conosco para que você possa conversar com um especialista que irá lhe ajudar.

Compartilhar


Bem Vinda(o) ao Grupo In4! Por favor, escolha a área que deseja conversar e teremos todo o prazer em lhe atender.
//
Central de Negócios
Fale com nossos especialistas
//
Central de Serviços
Fale com nossa equipe de suporte
Precisa de ajuda? Fale conosco!