Como a virtualização pode ajudar a sua empresa? Conheça todas as vantagens

Como a virtualização pode ajudar a sua empresa? Conheça todas as vantagens

O que é a virtualização?

Antes de tudo, é importante entendermos a definição de “virtualização”. Em sua essência, ela consiste em simular tarefas, processos, aplicações (até mesmo o ERP da sua empresa) ou até mesmo sistemas operacionais inteiros aparentemente desconexos em uma única máquina.

Você precisa executar algo do sistema Linux em uma máquina que é Windows? A virtualização resolve isso.

Confira no vídeo as principais diferenças entre aplicações web e virtualizadas:

 

Quais as principais vantagens da virtualização?

Redução de custos

Melhor aproveitamento de investimentos e recursos adquiridos pelas companhias, reduzindo custos em praticamente todos os níveis e isso pode ser decisivo para o crescimento da sua empresa, como por exemplo, a redução de custos de aquisição e manutenção de servidores.

Mobilidade

A grande vantagem de aplicações web ou virtualizadas é a possibilidade de você acessar as informações da sua empresa de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

É sempre importante ressaltar que a solução mais barata nem sempre é a solução mais adequada. Por isso, procure sempre ouvir orientações de consultores especialistas. Eles têm a capacidade de analisar o seu quadro tecnológico e desenvolver um projeto específico para você. A grande pergunta não é mais “Minha empresa vai migrar para a nuvem?”, é “Quando minha empresa vai migrar para a nuvem?

É preciso tomar decisões com calma e conhecer cada uma das suas possibilidades e assim, definir o que é melhor para a sua empresa.

A versão virtualizada do ERP Argos é ideal para atender empresas que operam por meio de diversas filiais ou que possuem colaboradores trabalhando em home-office. O acesso pode ser feito por diversos dispositivos, a partir de qualquer local através da internet.

Clique aqui para conversar com um especialista e saber mais.

Compartilhar