Foco: Disso depende a sua empresa

Foco: Disso depende a sua empresa

O motivo de escrever essa carta é para falar sobre algo que vai ser um divisor de águas para você e sua empresa. Agora, respire fundo e responda-me a seguinte pergunta:

Você já notou que quanto mais sua empresa se especializa, mais ela cresce?

Por acaso você já tentou fazer outras atividades em seu negócio, saindo da sua atividade principal e percebeu que sua empresa não estava mais crescendo tanto quanto antes?

Sabe o que essas duas situações tem em comum? A resposta é FOCO!

É algo que foge da razão, mas, é a mais pura realidade. Como diz o ditado, não se pode abraçar o mundo com as pernas.

Pense por um instante e imagine que você viva isolado de tudo e de todos, que você tenha que plantar, colher, caçar, ou seja, fazer tudo. Você seria capaz disso? Eu tenho certeza que sim, assim como também tenho certeza que ao final do dia você estaria exausto e no dia seguinte teria que começar a fazer tudo de novo.

É aí que mora o segredo da coisa, quanto mais especialista em algo ficamos, mais produzimos com qualidade e geramos mais riqueza. Da mesma forma acontece com as empresas, elas ficam reconhecidas por algo que fazem e quanto mais especialistas são, mais resultados colhem.

O ser humano algumas vezes pensando de forma lógica imagina que se puder atender mais segmentos de mercado conseguirá fazer sua empresa crescer mais – Infelizmente não é assim que as coisas funcionam. Acontece exatamente o oposto, sua empresa passa a fazer mais uma atividade e naquilo que antes ela era referência de mercado e deixava seus clientes super satisfeitos, já não é mais.

Por favor, já que chegou até aqui, vamos imaginar mais uma situação.

Sabe quais são os colaboradores da empresa que executam todas as atividades de forma excelente? Aqueles que sabem exatamente o que fazer e quando fazer. Um profissional do departamento financeiro deve estar apenas no financeiro, ele não irá fazer vendas. Quando um colaborador executa mais de uma atividade, ele não faz nenhuma delas com excelência e por isso não recebe o reconhecimento profissional que gostaria.

De que modo o Grupo In4 pode te ajudar com relação a FOCO? A resposta é PROCESSO.

Temos ajudado várias empresas a criar processos adequados com as necessidades delas e o resultado final é MAIS CRESCIMENTO, MAIS VENDAS.

Entre em contato conosco aqui no Grupo In4 e se você tem o desejo de ter todos os colaboradores seguindo processos que vão trazer melhores resultados para empresa, com certeza, nós podemos te ajudar.

Compartilhar