Descubra como implementar gestão por indicadores

Descubra como implementar gestão por indicadores

Eu escrevi essa carta após ler um livro e sinceramente o conceito despertou minha atenção, por isso, quero compartilhar com todos vocês.

Sabe o que diferencia o profissional do amador?

O profissional faz aquilo que precisa ser feito, quando tem que ser feito, independente de gostar do que está fazendo. Ele faz porque é necessário fazer.

O amador só faz aquilo que ama.

Veja sua empresa, analise cada um dos colaboradores e responda essa pergunta. Você tem profissionais ou amadores na sua equipe? Se a resposta for que você possui muitos amadores – eu te digo que não há muita chance de melhora na sua empresa, mas, se a resposta for que você está com muitos profissionais na sua equipe, então, não há limites até onde sua empresa pode chegar.

Espera, se a resposta não for tão clara, como eu faço para descobrir quais são os profissionais e os amadores?

Eu te digo: administrando sua empresa, adotando práticas de gestão, utilizando INDICADORES. Existe uma frase quando se trata de gestão que diz o seguinte – Você não pode melhorar o que não pode medir. Pois bem, é preciso saber exatamente o que esperar de cada colaborador para saber se ele está sendo produtivo ou não. Quantas ligações um vendedor pode fazer diariamente? Quais as atividades que o financeiro da empresa pode realizar? Quanto tempo um produto pode ficar aguardando para dar entrada em estoque? Só com esses números em mãos você poderá ter uma ideia de comparação entre o que foi planejado e o que foi realizado.

Aqui no Grupo In4 nós fazemos de tudo para que as informações estejam disponíveis através de relatórios. Lembre-se, um número solto é apenas um número, mas, dependendo de como seja apresentado, ele pode ser uma informação. O número 5 é apenas um número, mas, posso também dizer que foram realizadas 5 vendas por um vendedor no dia de hoje.

Entre em contato conosco e vamos pensar juntos quais são os indicadores que vão te permitir ter uma gestão mais eficiente da sua empresa. Os nossos consultores estarão esperando para conversar contigo e saber quais são os indicadores que você pode utilizar para garantir que sua empresa só tenha PROFISSIONAIS.

Compartilhar