Não sabe como trazer o cliente ideal para sua empresa?

Não sabe como trazer o cliente ideal para sua empresa?

Vamos supor que você se aproxima de uma garota que faz “massagem” e pergunta para ela quanto custaria os serviços. Ela te responde de forma seca: R$ 300 reais.

Agora vamos supor que você encontra uma outra garota que presta o mesmo serviço e pergunta a ela quanto custaria. Ela te responde da seguinte forma:

Para a experiência de massagem mais incrível e inesquecível de toda a sua vida – incluindo segredos passados por gerações até o antigo oriente – R$ 1.000,00 reais.

Seja sincero, qual dessas propostas te chama mais atenção? Não precisa me responder rs…

VOCÊ NÃO DEVE QUERER VENDER PARA TODO MUNDO!

Quer reduzir ao máximo sua margem de lucro, faça isso, tente vender para todo mundo com os preços mais baixos possíveis. Esse é o melhor caminho para ganhar mercado e depois perdê-lo, afinal, logo virá um outro concorrente que irá utilizar a mesma estratégia que você usou. Lembre-se sempre de uma coisa: nem você e nem ninguém pode oferecer uma Ferrari ao preço de um carro popular.

O que você precisa é responder a seguinte pergunta: Por que o cliente deveria comprar comigo e não com outra empresa?

Uma vez que você tenha a resposta para essa pergunta, é hora de começar a divulgar isso para todo mundo. Seus clientes e não clientes tem que saber qual é a sua proposta de vendas.

Eu falei em outro texto que você deve ouvir o seu cliente (se ainda não leu, leia agora – colocar link), então é simples assim: pergunte para seus melhores clientes porque eles compram com você e não com o seu concorrente.

É o atendimento? A entrega? A facilidade na troca de produtos? A variedade que você disponibiliza? É o café espetacular que você oferece?

O que é?

Lembrando que você deve perguntar com franqueza e não tentar adivinhar, pois nesse momento o que você “acha” não vale de muita coisa.

Nos Estados Unidos fizeram uma pesquisa e perguntaram as pessoas qual o livro ou revista predileto delas e elas responderam que era a Bíblia. No entanto, a revista de maior circulação por lá é uma revista de fofocas, ou seja, não pegue das pessoas a resposta que elas acham que você quer ouvir, foque no sentimento real delas.

A mensagem certa para o público certo, isso sim vende e vende muito.

Para contar com consultores especializados que possuem a experiência de centenas de implantações e GARANTEM aumento de lucro para as empresas, fale conosco. NÓS AJUDAMOS VOCÊ A CONSEGUIR ISSO.

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