Como aumentar o faturamento da empresa a partir de hoje

Como aumentar o faturamento da empresa a partir de hoje

Aconteceu algo que presenciei uma semana atrás. Estava em uma banca de revistas para comprar água e uma cliente chegou de carro e perguntou ao atendente:

– Você tem Vida Cap? – O atendente respondeu que não.

Em seguida a cliente falou:

– Fala para ela (a proprietária da banca) para colocar Vida Cap para vender por favor.

Dizem que as coisas mais sábias desse mundo são também as mais simples.

Dizem também que dá um trabalho enorme fazer as coisas simples, pois, nós sempre achamos que as boas coisas são complexas, envolvem certa genialidade.

Existe uma coisa sim, um passo, uma ação muito simples que pode elevar o faturamento da empresa a partir de agora. Todas as vezes que você realizou essa ação, SEMPRE, com certeza trouxe benefícios ao seu negócio.

Que bendita ação é essa?

OUÇA O SEU CLIENTE!

Por incrível que pareça, por mais absurdo, existe uma lógica muito simples.  Quem compra na sua empresa é O CLIENTE.  Ele sempre dá dicas de que novos produtos está procurando ou de como gostaria de ser atendido. Os produtos mudam assim que aparece uma nova tecnologia, mas, o cliente permanece.

Só tem uma coisa que você precisa fazer para que essa ação seja realizada  – PERGUNTE. Sim, como todo ser humano o cliente gosta de ser reconhecido, valorizado, de ter sua opinião sendo considerada, mas, ele espera que você pergunte.

Se você tem dúvidas sobre alguma dessas perguntas…

  • Quais os novos produtos que eu deveria estar vendendo?
  • Como posso melhorar o atendimento ao meu cliente?
  • Em que ponto posso melhorar que será mais percebido pelo meu cliente?

Então, você precisa mesmo OUVIR O SEU CLIENTE.

Voltando ao caso da cliente da banca de revistas, ela já disse, quer comprar Vida Cap. É possível que se o proprietário não vender esse produto, ela venha a comprar em outra banca e daqui a pouco não seja mais cliente. Aqui no Grupo In4 nós sempre temos um canal para ouvir nossos clientes.  Se você está com dificuldade de ser ouvido pelo seu fornecedor atual, fale conosco, NÓS TEMOS O MAIOR PRAZER EM TE OUVIR.

Compartilhar