Mercado de mobilidade passa longe da crise

Mercado de mobilidade passa longe da crise

Que o mercado de mobilidade não está sendo atingido na mesma intensidade que os demais segmentos todos sabemos, principalmente pelas diversas pesquisas que demonstram um nível superior de investimentos em aplicativos móveis. Mas entender quais são as aplicações que o mercado está adquirindo é um tanto complexo.

Com o fim do emissor de NF-e gratuito a mobilidade é uma alternativa

Muitas empresas entendendo que há uma oportunidade com o uso da mobilidade, estão utilizando a plataforma mobile para além de gerar os pedidos e integrar ao ERP, também imprimir o danfe via mobile, visto que a plataforma já tem homologada impressoras bluetooth para esta finalidade. Com a emissão da NF-e no mobile, há redução imediata de custos e agilidade nas entregas, principalmente aquelas que atuam em segmentos de vendas diretas ao consumidor (porta a porta) como produtos de cosméticos, semi jóias e vestuários.

Segmento de Pesquisas

Com a proximidade das eleições municipais, ampliam-se as empresas de pesquisas, que segmentam campanhas e para tanto fazem uso de aplicativos móveis para a captura de dados em bairros, ruas e distritos. A plataforma mobile viabiliza a coleta das informações e ainda gera os relatórios dinâmicos com gráficos e estatísticas dos questionários executados. Esta opção agiliza as ações e direciona as campanhas para as áreas preferenciais.

Automação da força de vendas

Automatizar o processo de captura de pedidos não é algo novo, mas com o avanço da tecnologia e dos aparelhos celulares, muitas empresas estão buscando alternativas para seus sistemas que normalmente rodam a partir da web  (online) e não oportunizam o controle de pedidos também no off-line, o que dificulta o acesso aos catálogos de produtos dentro de prédios ou em áreas de “sombra” da conectividade, compreendendo esta necessidade, muitas empresas estão substituindo ou implementando novos aplicativos de força de vendas por soluções que sejam capazes de funcionar mesmo em momentos de falta de sinal da operadora.

Campanhas de Trade Marketing

Quando as vendas são impactadas pelo movimento do mercado ou pela crise que assola o país, muitas empresas ampliam suas ações junto aos consumidores, sendo no merchandising ou trade marketing, assim é mais fácil e rápido ter acesso às necessidades e desejos dos consumidores, pois com o uso de aplicativos desenvolvidos com a plataforma mobile, os dados capturados diretamente nos pontos de vendas são transformados em informações úteis na tomada rápida de decisões.

Logística e o Controle de Entregas

As transportadoras têm vivenciado um momento ímpar no que tange a necessidade de informações instantâneas sobre pedidos, notas fiscais, conhecimentos de transporte, não conformidades e entregas, justamente para isto, é possível a disponibilização na plataforma mobile a integração total com mapas e geolocalização, além da roteirização e controle de entregas, com aplicações muito específicas para cada perfil de transportadores ou embarcadores.

Entre para o Mercado de Mobilidade

Tendo em vista todas estas oportunidades e outras que estamos entregando, entendemos que muitas empresas necessitam e podem reduzir custos imediatamente com o uso da mobilidade, pela qual nosso parceiro (4TechLabs) desenvolve, implementa, integra e entrega aplicativos em tempo recorde, fica evidente que as oportunidades deste nicho devem ser aproveitadas pelas empresas, pois estas facilidades aumentam sua competitividade no mercado e isto comprova o atual momento do segmento da mobilidade.

Não perca tempo, acesse o site do nosso parceiro 4TechLabs (clique aqui) e crie já a solução mobile para o seu negócio.

Fonte: uMov, 4techlabs

Compartilhar