ONG lança portal com foco nos jovens no Dia da Internet Segura

ONG lança portal com foco nos jovens no Dia da Internet Segura

Safernet, organização especializada em segurança na web, pretende mobilizar adolescentes sobre a questão da segurança na internet.

A organização não governamental SaferNet lançou nesta terça-feira (05) um portal que pretende conscientizar jovens e adolescentes obre a questão da segurança na internet. O lançamento faz parte das atividades Dia Mundial da Internet, evento mundial que, no Brasil, é organizado pela ONG desde 2009.

A campanha é celebrada em 85 países diferentes e o portal lançado hoje pretende dar dicas de como utilizar a internet de forma segura por meio de jogos e histórias em quadrinhos. A ideia ainda é que o material sirva de apoio para educadores que desejem tratar da questão com seus alunos.

Cert.br também lança cartilha

Outra novidade nas celebrações do Dia Mundial da Internet Segura é a Cartilha de Segurança para Internet divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, o Cert.br. O material está dividido em vários fascículos e também apresenta recomendações de uso seguro da web.
Fonte: Cert.br, SaferNet

Compartilhar