Consumerização aumenta produtividade, constata estudo

Consumerização aumenta produtividade, constata estudo

Metade dos funcionários no Brasil já escolhem os dispositivos usados no trabalho, mas 43% temem segurança das informações.

A consumerização de TI, movimento que incorpora tecnologias de consumo como tablets no ambiente corporativo, tende a aumentar a produtividade das empresas, mas ainda há receio em relação aos riscos e aos desafios à segurança da informação. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela consultoria TNS a pedido da Dell e da Intel. O levantamento foi realizado com 8.360 profissionais em 11 países.

Em solo nacional, dos 1.024 profissionais consultados pela pesquisa, 50% afirmaram que já escolhem os equipamentos tecnológicos que utilizam no trabalho. Esse número cresce nos setores de engenharia e de varejo, nos quais 64% e 59% dos trabalhadores, respectivamente, já desfrutam dessa opção. Para o futuro, 75% dos consultados afirmaram que esperam que essa escolha seja algo comum nas organizações.

Para 74% dos brasileiros consumerização já ganhou espaço nas empresas. A porcentagem é ainda mais alta entre profissionais de pequenas e médias empresas (79%).

O estudo indica ainda que 43% dos profissionais brasileiros demonstraram preocupação sobre os riscos em relação à segurança dos dados e à propriedade intelectual que essa flexibilização no uso de dispositivos profissionais pode gerar. O índice sobe para 61% entre os entrevistados que atuam no setor financeiro.

 

Fonte: Computer World

Compartilhar


Bem Vinda(o) ao Grupo In4! Por favor, escolha a área que deseja conversar e teremos todo o prazer em lhe atender.
//
Fale com um consultor (AL)
Fale com nossos especialistas da região de Alagoas
//
Fale com um consultor (PE)
Fale com nossos especialistas da região de Pernambuco
Fale com um consultor