A Inform Sistemas Conquista sua Certificação em tempo recorde!

A Inform Sistemas Conquista sua Certificação em tempo recorde!

O desenvolvimento de produtos de software no Brasil está entre os maiores do mundo. E com a exigência cada vez maior dos clientes no que diz respeito à qualidade e complexidade dos produtos, a Inform Sistemas, uma softhouse com representatividade nacional, busca a maturidade de seus processos com o objetivo de atingir um padrão de qualidade e produtividade internacional.

Numa parceria entre a Softex, Governo e Universidades, surgiu o MPS Br – Melhoria de Processos de Software Brasileiro, um modelo de qualidade baseado no CMMI, nas normas ISO/IEC 12207 e ISSO/IEC 15504 e adaptado ao mercado brasileiro, que pode custar até US$ 400 mil para a softhouse. Em todo o Brasil, apenas 33 empresas possuem a certificação MPS Br Nível F.

Inicialmente visou-se a certificação nível “G” (Gerência de Requisitos e Gerência de Projeto), porém os avaliadores identificaram que a Inform Sistemas poderia certificar-se para o nível “F” (Medição, Gerência de Configuração e Garantia de Qualidade) no mesmo curto espaço de tempo que seria necessário para o nível “G”.

A Inform Sistemas não apenas certificou-se no nível “F”, como o fez com louvor, pois todos os requisitos avaliados pela Softex foram totalmente satisfeitos.

Muito obrigado. “Vai aqui meu depoimento sobre todo o processo. Começamos nossos trabalhos na tentativa de uma avaliação do nível “G” do modelo MPS há cerca de um ano, com o acompanhamento do Reinaldo Cabral da Instituição Implementadora II COPPE/UFRJ. Fiquei extremamente surpreso com o grau de comprometimento apresentado por ele em todos os momentos. Quando ele nos propôs a tentativa de galgar um degrau a mais do que o almejado naquele momento, provocando-nos a tentativa do nível “F” fiquei ao mesmo tempo tentado e receoso. Mas a confiança do Reinaldo foi tanta que era impossível pensar em não tentar. Durante a implementação MPS várias tentativas foram feitas na intenção de acomodar um processo que atendesse às expectativas da organização e nos possibilitasse um ganho real na aplicação do modelo. Em cada uma destas tentativas estava lá o Reinaldo trabalhando, participando e incentivando nossa equipe que também teve um empenho intenso em todo o trabalho. Hoje mais do que a conquista do nível “F” do MPS, temos um modelo de trabalho abocanhado por toda a organização, que promete não parar por aqui e começar desde já a busca por novos objetivos. Ao Reinaldo, à minha equipe direta, a toda a equipe de apoio Inform, ao Sebrae/APL-TI na figura do Sacha, á equipe avaliadora e à todos os envolvidos porém aqui não citados (que me desculpem o momento!) meu Muito Obrigado!”, destacou o patrocinador da avaliação João Venicio Mortari – Diretor Técnico da Inform Sistemas Ltda.

Empenho da equipe. “Alcançar o Nível F do MPS.Br foi um passo muito importante para a Inform Sistemas. Nosso sucesso foi possível pelo empenho de nossa equipe que contribuiu para a melhoria dos processos implementados a rotina de nossa empresa. Os avaliadores da Instituição Avaliadora IA RIOSOFT, Gisele (Líder) e Pecegueiro (Adjunto), conduziram a avaliação MPS de forma bastante criteriosa, podendo-se assim, observar os pontos que necessitavam de maior atenção em nosso processo. Nosso comprometimento com os melhores métodos de processo de software deverá permanecer e se aperfeiçoar gradativamente para que consigamos crescer de forma correta e disciplinada. Com certeza continuaremos em crescimento buscando maiores níveis, mantendo o controle dos processos da empresa. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou a representante da empresa na equipe de avaliação Juliette Oliveira.

Parabéns. “É estimulante quando percebemos durante uma avaliação que a organização buscou caminhos para fazer com que os processos construídos estivessem adequados à sua realidade. Este foi o caso da Inform Sistemas onde o uso de boas práticas e de ferramentas integradas para apoiar todo o processo de desenvolvimento mostra-se uma excelente base para que a empresa, em breve, alcance níveis mais altos de maturidade. Parabéns a equipe!”, declarou a avaliadora líder Giselle Villas Bôas.

 

Texto de 03/12/2009

Inform Sistemas Ltda

 

Compartilhar


Bem Vinda(o) ao Grupo In4! Por favor, escolha a área que deseja conversar e teremos todo o prazer em lhe atender.
//
Fale com um consultor (AL)
Fale com nossos especialistas da região de Alagoas
//
Fale com um consultor (PE)
Fale com nossos especialistas da região de Pernambuco
Fale com um consultor